Réveillon vem sendo tão esperado que todos os pensamentos giram em torno dele, é a grande atração de 2022.
Todos desejam que 2022 seja melhor que os anos anteriores, ainda mais com a presença da Covid-19 nos últimos dois anos.
Entretanto, a covid-19 ainda é uma realidade em nossas vidas, por mais que queiramos que seja passado.
Por isso, alguns cuidados devem ser seguidos e medidas devem ser tomadas para a nossa própria segurança no próximo ano.
Novidades Covid-19 2022
Recentemente vimos nas notícias que a nova variante Ômicron vem se alastrando muito rapidamente, de modo a preocupar os especialistas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) já classificou a variante como Alta Transmissibilidade, sendo assim, ela tem um poder de se espalhar muito rapidamente.
Chegando no Brasil por meio dos aeroportos e fronteiras, a variante preocupa as autoridades e a população.
A mutação apareceu justamente em uma época de festas movimentadas em todo o mundo, favorecendo assim, a circulação do vírus.
Esta é uma época onde familiares viajam para passar as festas com seus entes queridos, viajantes procuram seus destinos para suas comemorações, etc.
Pensando nisso, as autoridades pensam constantemente em meios de barrar essa circulação de pessoas entre países, fechando as fronteiras e exigindo o passaporte de vacinação.
Vacinas e variante Ômicron
Infelizmente, os imunizantes que possuímos em circulação não tem eficácia comprovada contra a variante, por este motivo essas novas variantes recebem o nome de mutações.
Porém, estudos preliminares da Pfizer dizem que com a dose de reforço que já está sendo distribuída para a população, aumenta de modo significante a proteção contra essa a ômicron.
Sendo responsável por aumentar 25 vezes o nível de anticorpos responsáveis pela defesa contra a ômicron, a farmacêutica divulgou que a terceira dose da vacina é capaz de neutralizar a variante.
Réveillon cancelado em algumas cidades
Exatamente por conta da nova variante e seu alto nível de infecção, as autoridades estão tomando medidas para barrar a circulação de pessoas nas cidades.
Muitas cidades já cancelaram suas festas de réveillon no intuito de desmotivar a população a viajar nesta época do ano.
Por isso, analise se vai viajar nessa época do ano, faça sua pesquisa para saber as cidades que terão ou não suas comemorações.
É seguro viajar agora?
Especialistas não recomendam viagens nesse momento, a influência que a variante pode ter se alastrar descontroladamente é avassaladora.
Desta forma, nada melhor do que esperar para ter sua viagem de final de ano segura e sem riscos para a sua saúde (e das pessoas ao seu redor).
Veja uma lista das festas de réveillon que foram canceladas
- Brasília
- Cuiabá
- Campo Grande
- Goiânia
- Aracaju
- Fortaleza
- João Pessoa
- Maceió
- Natal
- Recife
- Salvador
- São Luís
- Teresinha
- Belém
- Manaus
- Macapá
- Palmas
- Belo Horizonte
- Rio de Janeiro
- São Paulo
- Vitória
- Entre outras
Veja também
Não deixe de conferir nosso artigo sobre o passaporte da vacina para sua próxima viagem, quando for seguro, ocorrer sem problemas e da melhor maneira possível.